28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segue o sofrimento! - 08/07/2023, 18:11 - Santiago Oliveira - Atualizado em 08/07/2023, 18:56

Após início perturbador, Bahia empata com o Cuiabá fora de casa

Com o resultado, o Tricolor pode terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão

Kayky foi um dos destaques do Bahia na partida
Kayky foi um dos destaques do Bahia na partida |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (8), e segue beirando a zona de rebaixamento. Os dois gols da partida foram marcados pela equipe da casa, isso porque o centroavante Deyverson abriu o placar para o Dourado, na primeira etapa, mas no começo do segundo tempo, Alan Empereur, contra, deixou tudo igual.

Leia mais: Baêa encara o Cuiabá em jogo de '6 pontos' neste sábado

Confira: Thaciano retorna para a lista de relacionados do Bahia; veja completa

Veja também: Com novidades, Baêa está escalado para encarar o Cuiabá; confira

Com um ponto para cada lado, as equipes continuam na mesma. O Bahia permanece na 15ª posição, com 13 pontos, apenas dois a mais do que o Goiás, que abre o Z-4. Já o Cuiabá segue na 13ª colocação na tabela com 16. Como essa foi a partida que abriu a rodada do Brasileirão, tanto o Esquadrão, quanto o Dourado, podem cair de posição na classificação.

O Tricolor terá outro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, no domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba.

Antes, o Bahia enfrentará o Grêmio, também fora de casa, pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (12). O Cuiabá, por sua vez, terá que viajar para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (16).

Primeiro tempo com a cara do Bahia de 2023

O começo da partida já escancarou quem estava disposto a praticar um melhor futebol, que no caso foi a equipe mandante, apesar dos primeiros 10 minutos de muito perde e ganha no centro de campo. O domínio do Dourado gerou dois ataques perigosos e um decisivo. O primeiro foi o chute à queima roupa de Deyverson, para salvadora defesa do goleiro Marcos Felipe, após mais um vacilo do sistema defensivo do Esquadrão de Aço. Depois, o arqueiro tricolor teve que agir após chute de fora da área.

Mas, aos 15 minutos não teve jeito. Depois de cruzamento para área, o lateral Chávez chegou sem jeito no adversário, que caiu e induziu o árbitro a apitar a penalidade máxima. Na marca da cal, Deyverson deslocou Marcos Felipe e abriu o placar para o Cuiabá.

Depois do gol, o Bahia conseguiu, na base do desespero e do talento individual de Kayky, ameaçar a equipe mato-grossense. Em jogada pela direita, o atacante deixou dois para trás e chutou rasteiro, no canto oposto do arqueiro Walter, que fez a defesa tranquilamente.

Também pelo lado direito, Thaciano cruzou alto para dentro da área, e a bola encontrou Vinícius Mingotti, que cabeceou nos braços do goleiro.

Segunda etapa mais ativa

O Bahia foi o protagonista da segunda etapa, retornando do vestiário com uma postura mais aguerrida. E, logo aos 6 minutos, nasceu o gol de empate. O lateral Ryan fez cruzamento para dentro da área, a bola bateu no rosto do Alan Empereur, zagueiro do Cuiabá, e partiu para dentro das redes. Foi o gol de empate do Esquadrão.

Depois, a partida foi de lá e cá, as equipes se mostraram mais atentas, o que deixou o jogo mais físico e menos técnico. Acabou que o placar ficou mesmo no 1 a 1 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x Bahia

Campeonato Brasileiro - 14ª rodada

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Data: 08/07/2023 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Deyverson, aos 17 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Alan Empereur, aos 5 minutos do segundo tempo (Bahia)

Cartão amarelo: André (Bahia), Chávez (Bahia), Gabriel Xavier (Bahia), Acevedo (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier e Vitor Hugo (Ademir); André, Acevedo, Mugni (Rezende), Thaciano e Chávez (Ryan); Kayky (Patrick Verhon) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Pablo Ceppelini; Jhonatan Cafú (Emerson Ramon), Iury Castilho (Clayson) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

exclamção leia também