25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hora da redenção - 08/07/2023, 08:18 - William Falcão*

Baêa encara o Cuiabá em jogo de '6 pontos' neste sábado

Esquadrão encara adversário que está próximo na tabela

Bahia tem jogo decisivo neste sábado
Bahia tem jogo decisivo neste sábado |  Foto: Reprodução/Flickr Bahia

Jogo decisivo de ‘seis pontos’ na luta contra o rebaixamento, assim pode ser definido o confronto entre Cuiabá e Bahia hoje, a partir das 16h, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, na 15ª colocação na tabela de classificação, o Tricolor possui três a menos que o adversário da partida e, por isso, precisa mais do que nunca de um triunfo para se afastar da zona da degola. Em caso de nova derrota longe de Salvador, a equipe de Renato Paiva corre risco de terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.

Titular no embate contra o Grêmio na Copa do Brasil, o zagueiro Gabriel Xavier deve continuar com a vaga de Vitor Hugo. Para o defensor, o Esquadrão precisa ter atenção redobrada para não continuar cometendo os mesmos vacilos das últimas partidas, quando sofreu gols nos acréscimos nos dois jogos em sequência contra o Grêmio, além de ter levado a virada para o Flu com um jogador a mais.

“Esses gols estão nos custando bastante. A gente trabalha, assiste os vídeos, faz as análises. É ter concentração, com certeza o nosso nível tem que aumentar. O nível dos adversários está aumentando, então temos que nos manter focados não só por 80, 85 minutos, mas até o final da partida”, alertou o atleta em entrevista coletiva ontem já no Mato Grosso.

O jovem destacou também que o elenco tem trabalhado para corrigir os erros o mais rápido possível visando espantar o momento ruim na temporada. “É algo que acredito que falta um pouco de concentração para a gente, estamos tomando alguns gols até meio infantil. Mas tenho certeza de que essa fase vai passar”, projetou.

Após ter ficado de fora de algumas partidas por opção de Renato Paiva, o zagueiro parece ter reconquistado a confiança do português. Ele garante que está pronto para agarrar a nova oportunidade e assumir a titularidade no questionado sistema defensivo tricolor. “Eu venho trabalhando bastante, respeitando a decisão do mister, dos atletas que são qualificados. Com certeza quem o mister escolher vai dar conta do recado”, completou.

Apesar de não vencer fora de casa há mais de dois meses, o Bahia pode aproveitar o baixo aproveitamento do Dourado como mandante para conquistar o resultado positivo. Até o momento, em seis partidas diante do seu torcedor no Brasileirão, o Cuiabá venceu apenas um confronto, empatou dois e perdeu outros três.

Retornos e desfalques

O elenco tricolor realizou ontem o último treino antes do confronto decisivo de hoje à tarde. Renato Paiva ganhou os retornos de Thaciano e Vinícius Mingotti, que ficaram de fora do duelo da Copa do Brasil. Por outro lado, o mister terá dois desfalques. Após sentir um incômodo na coxa, o meia Cauly foi vetado pelo departamento médico e fica de fora. Já o lateral Cicinho recebeu o terceiro cartão amaralo e terá que cumprir suspensão. A expectativa é que André seja o substituto no setor. Como de costume, o comandante tricolor fez mistérios durante a semana. Mesmo com um duelo importante pela Copa do Brasil no meio da semana, a tendência é que o Esquadrão entre em campo com força máxima contra o Cuiabá.

Mercado quase agitado

A janela de transferências de julho no Bahia será mesmo agitada. O lateral-direito Gilberto, que estava no Benfica, foi visto em Salvador aproveitando e conhecendo melhor a cidade que vai morar pelos próximos anos, devendo ser oficializado a qualquer momento.

Quem ainda parece que está longe de ser anunciado é o meia-atacante Luciano Juba. Ainda ontem, o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, negou que tenha chegado a um acordo para liberar o jogador antes do término do contrato e ameaçou denunciar o Esquadrão por assédio. Por fim, o Bahia está de olho na situação do goleiro Adriel, 22 anos, do Grêmio. Contudo, a equipe gaúcha só está disposta a vender o jogador por R$ 21 milhões.

*Sob a supervisão do editor

Léo Santana

exclamção leia também