Atual técnico do Grêmio e ex-treinador do Bahia, Renato Portaluppi, precisou ser resgatado no hotel onde mora, em Porto Alegre, ao ficar ilhado. O local onde Renato reside é o mesmo que os jogadores do time gaúcho concentram antes das partidas.
Em imagens publicadas nesta segunda-feira (6) pela própria filha, Carol Portaluppi, por meio das redes sociais, o técnico aparece carregando uma mochila.
O Grêmio segue com as atividades suspensas no CT Luiz Carvalho e sem previsão de retomar as atividades, já que o local está completamente alagado. Desta forma, os compromissos da equipe nesta semana, pela Libertadores e Campeonato Brasileiro, foram adiados.
O próximo jogo do Grêmio está marcado para sábado (11), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Apesar de mantida, a CBF pode divulgar nas próximas horas uma nova decisão sobre a rodada do Brasileirão para os clubes gaúchos.
Situação no RS
O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 83. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). Em todo o estado, 111 pessoas estão desaparecidas.
Ao todo, são 364 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas.
Veja também:
Do nada! Popó surpreende e chama estrela do cinema 'pra mão'