
No Bahia desde 2022, quando ajudou no acesso à Série A, o volante Rezende pode estar caindo fora do Tricolor baiano e partindo para ajudar o Fortaleza na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O jogador deve assinar com o clube cearense um contrato de empréstimo até o fim da temporada em busca de mais minutagem.
Leia Também:
No início do mês, o Tricolor disse que pretendia contar com o volante de 30 anos no elenco, já que alguns jogadores do sistema defensivo estão lesionados e causam dor de cabeça em Rogério Ceni. O contrato de Rezende com o Tricolor de Aço vai até dezembro de 2026.
O jogador chegou a atuar por alguns minutos contra o Retrô, mas desde então não voltou a defender o Esquadrão dentro de campo. Agora, o volante aparece na lista de relacionados para o duelo desta quarta-feira (20), diante do Ceará, pela semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
A presença do volante é fruto de um pedido do técnico Renato Paiva, que já comandou o meio-campista em 39 partidas pelo Bahia na temporada de 2023. Antes disso, o primeiro alvo do Fortaleza era o volante Danilo Barbosa, do Botafogo, mas as tratativas não avançaram e o clube cearense desistiu da negociação.
Ao todo, Rezende soma 142 jogos pelo Tricolor baiano, com seis gols marcados e quatro assistências. Pelo clube, conquistou dois títulos Baianos (2023 e 2025) e fez parte do elenco que garantiu o retorno à Série A, em 2022.