31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Nome novo na zaga - 02/03/2024, 15:33 - Bruno Dias

Reforço na área: Vitória confirma contratação de zagueiro do 'Coxa'

Reynaldo Moraes chega por empréstimo até o fim desta temporada

Reynaldo chega por empréstimo ao Vitória até o fim desta temporada
Reynaldo chega por empréstimo ao Vitória até o fim desta temporada |  Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Pouco mais de um mês após a abertura oficial da janela de transferências, o Vitória segue embalado no mercado para reforçar o elenco neste ano de 2024. Na tarde deste sábado (2), o clube confirmou a contratação do zagueiro Reynaldo Moraes, de 27 anos.

O jogador possui contrato com o Coritiba até dezembro de 2025, porém vinha sendo pouco aproveitado pelo time paranaense. Diante disso, ele chegou a um acordo com o Leão da Barra para reforçar a equipe até o fim desta temporada, por empréstimo.

O defensor está em solo baiano desde a sexta-feira ( 1º) e já realizou exames médicos e testes físicos. Segundo o Rubro-Negro, Reynaldo deve ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ainda nesta segunda-feira (4).

O técnico Léo Condé, que está em Ilhéus (sul da Bahia), para a partida contra o Itabuna, pela última rodada da primeira fase do Baianão, no domingo (3), elogiou o novato. "É uma característica que a gente gostaria de ter no elenco, de mais um zagueiro canhoto. Um zagueiro que tem muita força, rápido e tem tudo para agradar. Hoje nós só temos o Wagner Leonardo com essa característica”, disse.

Leia mais:

Baêa encerra preparação para 'pegar' Leão do Sisal pelo Baianão

Fim da piada: Fifa entrega documento que crava mundial do Palmeiras

Bahia recebe Hebert Conceição na Cidade Tricolor

No Vitória, ele disputará posição com Wagner Leonardo, Camutanga, João Victor e Cristián Zapata.

Carreira e números

Natural de Catanduva, interior de São Paulo, Reynaldo foi revelado pela Ponte Preta e se destacou no Goiás em 2021, na Série B, e no ano seguinte, na elite do futebol brasileiro. Antes do Coritiba, o zagueiro atuou por Tombense, Juventude, Cruzeiro e Moreirense (de Portugal).

Nos dois últimos anos, o jogador só conseguiu botar o pé em campo 17 vezes. Após chegar ao Coritiba, em agosto de 2023, o defensor sofreu uma fratura no braço em um treino e ficou fora o resto da temporada.

Ao todo na carreira, o atleta possui 123 jogos, sem nenhum gol e nenhuma assistência

exclamção leia também