Reforço na área! O Bahia fechou a contratação do atacante Erick Pulga, 'o cara' da campanha de acesso do Ceará à Série A em 2024. O jogador, de 24 anos, assinou contrato válido por cinco temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.
Leia mais:
The Strongest arma arapuca violenta para o Bahia na Libertadores
Relembre a última vez que o Bahia jogou na Bolívia
Meia sondado pelo Vitória é oferecido ao Bahia; saiba quem é
O Esquadrão vai pagar o valor de três milhões de dólares (cerca de R$ 18,8 milhões) e também cederá um atleta ao Vozão como parte do acordo, segundo o portal ge.globo. O nome do jogador ainda não foi divulgado, mas vale lembrar que o lateral-esquerdo Matheus Bahia defendeu o clube cearense na última temporada, emprestado pelo Tricolor.
Erick Pulga despertou interesse de outros mercados, incluindo o futebol russo. No início de dezembro, o Torpedo Moscow chegou a oferecer três milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões), mas o Ceará optou por negociar com o Baêa. Com 13 gols marcados, o atacante foi o artilheiro da Segundona e uma das principais peças no retorno do Vozão à elite do futebol brasileiro.
Além da contratação de Pulga, o acordo entre Bahia e Ceará também fortalece as relações entre o Vozão e o Grupo City, controlador da SAF do Tricolor, especialmente para futuras negociações envolvendo o empréstimo de jogadores vinculados ao conglomerado. A primeira negociação entre as partes foi a do zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, ainda em 2023.