29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

lembranças ruins - 20/12/2024, 16:04 - Da Redação

Relembre a última vez que o Bahia jogou na Bolívia

Tricolor de Aço retorna à Bolívia para encarar o The Strongest, pela segunda fase da Pré-Libertadores

Bahia perdeu para o Blooming, da Bolívia, na Copa Sul-Americana de 2018
Bahia perdeu para o Blooming, da Bolívia, na Copa Sul-Americana de 2018 |  Foto: Reprodução

A última vez que o Bahia disputou uma partida em solo boliviano foi há seis anos, em abril de 2018. Na ocasião, o Tricolor enfrentou o Blooming, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, a 416 metros acima do nível do mar. Em um duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o Esquadrão acabou derrotado por 1 a 0, com um gol de Leonardo Vaca.

Leia mais:

Confira detalhes da tabela do Bahia na Pré-Libertadores

Atlético-MG diz não ao Bahia e insiste em renovar com goleiro

Meia sondado pelo Vitória é oferecido ao Bahia; saiba quem é

O resultado marcou a dificuldade da equipe em atuar fora de casa contra adversários sul-americanos, principalmente em altitude acima do nível do mar. Contudo, o Esquadrão conseguiu reverter o placar no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, e avançar na competição.

Agora, o desafio do Tricolor será ainda maior. Nesta quinta-feira (19), o Bahia conheceu seu adversário na segunda fase preliminar da Copa Libertadores: o The Strongest, também da Bolívia, velho conhecido das equipes brasileiras.

O Tigre manda seus jogos no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar, um dos estádios mais emblemáticos da América do Sul devido à altitude elevada, que costuma ser uma vantagem significativa para os times locais. Apesar desse histórico, a CONMEBOL ainda não definiu oficialmente o mando de campo para o confronto entre Bahia e The Strongest. Caso seja confirmado o jogo no estádio, será a maior altitude enfrentada pelo Esquadrão em toda sua história.

exclamção leia também