25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Uruguaio - 09/04/2024, 17:57 - Da Redação

Reforço gringo: Tricolor acerta com meia do Inter visando Série A

Meia se despediu dos colegas do Colorado após rescindir contrato com o clube gaúcho e é aguardado em Salvador

Carlos De Pena, meia uruguaio, novo reforço do Esquadrão
Carlos De Pena, meia uruguaio, novo reforço do Esquadrão |  Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A custo zero, o Bahia contratou o meio-campista uruguaio Carlos De Pena, de 32 anos, do Internacional, visando a sequência da temporada. O meia se despediu dos colegas do Colorado após rescindir contrato com o clube gaúcho nesta terça-feira (9).

Antes de assinar contrato, o jogador passará por exames na Cidade Tricolor. De Pena é uma adição ao setor que Rogério Ceni apontou não ter opções no elenco.

Em 2024, o gringo entrou em campo em cinco partidas do Campeonato Gaúcho e marcou um gol. Contratado pelo Inter em 2022, ele disputou 102 partidas e marcou 11 gols.

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o atleta tem passagem pelo futebol europeu, defendendo Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Veja também:

Ex-Bahia tem contratação cancelada pelo Santos devido a provocações

De Pena está fora dos planos de Eduardo Coudet, e tem treinado separado no Colorado. No Bahia, terá os seguintes jogadores como companheiros no meio-campo: Acevedo, Sidney, Rezende, Jean Lucas, Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Cauly, Everton Ribeiro, Luciano Juba e Roger.

exclamção leia também