O atacante Rossi esteve muito próximo de atuar pelo Santos nesta temporada, mas a transação melou. A diretoria do Peixe sondou a situação do jogador, porém viu a torcida realizar protestos nas redes sociais contra a contratação do atleta vascaíno, devido a provocações feitas quando o Alvinegro Praiano foi rebaixado no ano passado.
Na última rodada do Brasileirão de 2023, que garantiu a permanência do Vasco e o rebaixamento do Santos, Rossi repetiu o gesto de subir na bola feito por Soteldo na goleada da equipe santista sobre os cariocas, além de realizar gestos obscenos.
A contratação já era vista como certa tanto para o jogador quanto para o Vasco, inclusive, com Rossi fazendo consultas de imóveis na cidade santista. No entanto, agora o Cruzmaltino terá que encontrar outro destino para o atacante.
Rossi sempre teve esse lado provocativo, demonstrando isso até quando atuou no Bahia de 2020 a 2022. Na época, ele direcionou xingamentos a um torcedor do Esquadrão ao comemorar um gol e também brigou com o meia Diego, ex-jogador do Flamengo.