Prestes a reforçar o Bahia na Série A, Luciano Juba fará falta ao Sport Recife. Defendendo as cores do Leão da Ilha, o meia tem sido decisivo durante a temporada 2023, especialmente na disputa da Série B. Ele participou diretamente na conquista de 13 pontos do time pernambucano na Segundona, com quatro triunfos e um empate.
Foram quatro gols feitos e uma assistência determinantes para decidir resultados. Vale salientar que os números gerais de Juba são melhores, já que ele marcou sete gols e deu cinco assistências em todo o Campeonato Brasileiro da Série B.
Os jogos decididos por Juba são os seguintes:
Sport 3 x 2 Tombense - 1 gol
Sport 2 x 1 Avaí - 1 gol
Ponte Preta 1 x 1 Sport - 1 gol
Sampaio Corrêa 1 x 2 Sport - 1 assistência
Vila Nova 0 x 1 Sport - 1 gol
Os números gerais na atual temporada, somando jogos do Campeonato Pernambucano e nas Copas do Brasil e do Nordeste, chamam a atenção. Juba fez 20 gols e deu 18 assistências, sendo decisivo nos resultados positivos em seis partidas além do Brasileiro:
Salgueiro 1 x 2 Sport - 1 gol - Campeonato Pernambucano
Sport 1 x 0 Retrô - 1 assistência - Campeonato Pernambucano
Sport 2 x 1 Sergipe - 1 assistência - Copa do Nordeste
Coritiba 3 x 3 Sport - 1 gol e 1 assistência - Copa do Brasil
Sport 2 x 0 Coritiba - 2 assistências - Copa do Brasil
Sport 1 x 0 Ceará - 1 gol - Copa do Nordeste
É importante destacar que Luciano Juba fará seus dois últimos jogos no Sport, que serão contra o Guarani, em Campinas, nesta sexta-feira (18), e contra o Ituano, na Ilha do Retiro, no dia 25. Pendurado com dois cartões amarelos, caso ele seja punido com mais um cartão, a partida contra o Bugre pode ser seu último jogo no Rubro-Negro pernambucano.
O técnico Renato Paiva celebrou o acerto de Luciano Juba com o Esquadrão de Aço. Em entrevista coletiva, o mister enalteceu a qualidade e o poder de decisão do atleta de 23 anos.
"Os números falam por ele. Pelo número de assistências, gols, até na derrota contra o Sport, foi determinante. Percebemos a qualidade, por isso o quisemos. Agora é chegar, observar, e pôr em prática a qualidade que tem em seu pé esquerdo, que é uma luva para assistências e finalizações", elogiou Paiva.