28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Protagonista, tá - 16/08/2023, 12:44 - João Grassi

Reforço do Baêa, Juba foi decisivo na conquista de 13 pontos do Sport

Meia de 23 anos é um dos destaques do Leão da Ilha em 2023

Luciano Juba na vitória do Sport contra o Novorizontino
Luciano Juba na vitória do Sport contra o Novorizontino |  Foto: Rafael Bandeira / SCR

Prestes a reforçar o Bahia na Série A, Luciano Juba fará falta ao Sport Recife. Defendendo as cores do Leão da Ilha, o meia tem sido decisivo durante a temporada 2023, especialmente na disputa da Série B. Ele participou diretamente na conquista de 13 pontos do time pernambucano na Segundona, com quatro triunfos e um empate.

Foram quatro gols feitos e uma assistência determinantes para decidir resultados. Vale salientar que os números gerais de Juba são melhores, já que ele marcou sete gols e deu cinco assistências em todo o Campeonato Brasileiro da Série B.

Os jogos decididos por Juba são os seguintes:

Sport 3 x 2 Tombense - 1 gol

Sport 2 x 1 Avaí - 1 gol

Ponte Preta 1 x 1 Sport - 1 gol

Sampaio Corrêa 1 x 2 Sport - 1 assistência

Vila Nova 0 x 1 Sport - 1 gol

Os números gerais na atual temporada, somando jogos do Campeonato Pernambucano e nas Copas do Brasil e do Nordeste, chamam a atenção. Juba fez 20 gols e deu 18 assistências, sendo decisivo nos resultados positivos em seis partidas além do Brasileiro:

Salgueiro 1 x 2 Sport - 1 gol - Campeonato Pernambucano

Sport 1 x 0 Retrô - 1 assistência - Campeonato Pernambucano

Sport 2 x 1 Sergipe - 1 assistência - Copa do Nordeste

Coritiba 3 x 3 Sport - 1 gol e 1 assistência - Copa do Brasil

Sport 2 x 0 Coritiba - 2 assistências - Copa do Brasil

Sport 1 x 0 Ceará - 1 gol - Copa do Nordeste

É importante destacar que Luciano Juba fará seus dois últimos jogos no Sport, que serão contra o Guarani, em Campinas, nesta sexta-feira (18), e contra o Ituano, na Ilha do Retiro, no dia 25. Pendurado com dois cartões amarelos, caso ele seja punido com mais um cartão, a partida contra o Bugre pode ser seu último jogo no Rubro-Negro pernambucano.

O técnico Renato Paiva celebrou o acerto de Luciano Juba com o Esquadrão de Aço. Em entrevista coletiva, o mister enalteceu a qualidade e o poder de decisão do atleta de 23 anos.

"Os números falam por ele. Pelo número de assistências, gols, até na derrota contra o Sport, foi determinante. Percebemos a qualidade, por isso o quisemos. Agora é chegar, observar, e pôr em prática a qualidade que tem em seu pé esquerdo, que é uma luva para assistências e finalizações", elogiou Paiva.

exclamção leia também