Autor de gols na grande virada do Vitória sobre o Bahia, Mateus Gonçalves viveu tarde de superação no clássico, e voltou aos 'braços' do torcedor.
O 'Pastor', como é conhecido entre rubro-negros, acabou sendo marcado negativamente no Ba-Vi da Copa do Nordeste, quando o Leão perdeu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Ele foi expulso com apenas dois minutos em campo e foi apontado como grande vilão da partida.
Dessa vez foi tudo diferente para Gonçalves, que contribuiu diretamente com a vitória rubro-negra. Acionado novamente no segundo tempo pelo técnico Léo Condé, o atacante anotou o primeiro e o segundo gol.
"Todos estão sujeitos à falha. Agi na emoção no último Ba-Vi, prejudiquei a equipe. Mas o importante é como se reage à queda. Falhei, errei, mas hoje apareceu o fruto do meu trabalho, e, graças a Deus, consegui ajudar a equipe", disse o 'Pastor' ao ge.globo na zona mista.
Nas redes sociais, torcedores do Vitória enalteceram a volta por cima de Mateus Gonçalves, que já havia também balançado as redes no primeiro clássico Ba-Vi da temporada, na primeira fase do Campeonato Baiano.
"Geralmente o perdão faz bem para quem exerce o ato de perdoar. E eu estou muito bem tendo te perdoado Matheus Gonçalves", comentou um perfil ligado ao Leão. "Obrigado, pastor", disse um torcedor. "Tal qual Cristo, Matheus Gonçalves renasceu ontem", disse outro.