
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Erick Pulga voltou a ser relacionado e está à disposição do técnico Rogério Ceni para defender o Bahia na partida contra o RB Bragantino, neste domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. De volta à equipe depois de dois meses, o xodó da torcida tricolor demonstrou, nesta sexta-feira (31), em entrevista coletiva, estar motivado em ajudar o Esquadrão no restante da temporada.
Leia Também:
"A gente sempre mantém postura. Em todos os jogos, a gente quer estar na parte de cima da tabela para alcançar a nossa meta que é chegar na Libertadores. A nossa torcida também espera muito isso. A gente tem que melhorar muito fora de casa e a gente conquistar os pontos que está faltando", destacou o atacante, motivado com o retorno.

O atacante tricolor entrou em campo pela última vez em 31 de agosto, contra o Mirassol. De lá para cá, seguia se recuperando de uma lesão adquirida em uma pancada durante o jogo. Protagonista da equipe na temporada, com oito gols e oito assistências, além de toda a ousadia na fase ofensiva, Pulga contou da motivação para já voltar balançando as redes adversárias.
Vontade sempre de vencer, que eu possa deixar sempre o meu máximo dentro de campo. O que eu mais quero é voltar a marcar gols, isso é importante para mim. Falta um gol para eu chegar aos 50 gols na carreira, se sair domingo eu vou ficar muito feliz.
Erick Pulga, jogador do Bahia
Bahia treina para pegar o RB Bragantino
Disposto a uma vaga direta para a Copa Libertadores, o Tricolor de Aço viu as coisas melhorarem para o seu lado, já que com a final brasileira na competição internacional, entre Flamengo e Palmeiras, o G-4 passa a ser G-5. Focado em manter a melhor campanha do Brasileirão dentro de casa, o elenco treinou pesado para enfrentar o RB Bragantino.
O treino comandado pelo professor tricolor foi dividido em quatro partes:
1. aquecimento na academia;
2. grupo dividido com parte treinando a fase ofensiva e finalizações, enquanto a outra trabalhou posse de bola em campo reduzido;
3. treino tático com o campo aberto, ajuste de posicionamento e construções de jogador;
4. por fim, rolou um aperfeiçoamento de finalizações.

Situação dos atletas lesionados
Cada dia mais próximo do retorno, o volante Caio Alexandre realizou mais um dia de transição física e técnica, enquanto o meia Everton Ribeiro colou parcialmente em algumas atividades. Já Gilberto e Sanabria seguem totalmente fora, se recuperando de lesão no departamento médico.

