
Considerado uma grande promessa do futebol turco o meia, de 18 anos, Arda Güler havia sendo disputado por diversos clubes do futebol europeu. Porém, após diversas propostas, o jovem jogador preferiu deixar o Barcelona 'de escanteio' e assinar em definitivo com seu maior rival, o Real Madrid.
As negociações com o Barça pareciam estar bem encaminhadas, tendo em vista que o clube já havia enviado Deco e alguns dirigentes para Istambul, buscando fechar acordo. Porém, o Real Madrid surgiu apresentando uma proposta de 20 milhões de euros, superior ao valor da multa rescisória imposta pelo camisa 10 do Fenerbahçe, agradando o clube.
Leia mais
Barcelona contrata atacante considerado promessa brasileira
CBF escolhe Fernando Diniz como técnico ‘tampão’
Clube multicampeão europeu coloca time inteiro à venda
A decisão sobre qual time se transferir ficou por conta do jovem Güler, que optou por assinar contrato com a equipe de Madrid e se juntar ao elenco ainda nesta pré-temporada 2023-24. Outros times que se interessaram pelo jogador, foram Milan e Sevilha.
Além do meia, o Real já anunciou 3 reforços para a próxima temporada, como o lateral-esquerdo Fran García, ex-Rayo Vallecano, o meia Bellingham, ex-Borussia Dortmund, e o atacante Joselu, ex-Espanyol.
Apesar das chegadas, o clube merengue também teve algumas baixas em seu elenco para o setor ofensivo, como os atacantes Benzema, Hazard, Asensio e Mariano Diaz.