Com o fim do período pandêmico, diversos clubes se encontraram em situações complicadas em relação à recuperação das suas questões financeiras. E, na La liga, o Sevilla, maior campeão da Europa League, vive no alerta vermelho, possuindo uma divida milionária e tendo que colocar todo seu plantel no mercado da bola.
Segundo informações divulgadas pelo jornal "Marca", a equipe espanhola possui uma dívida avaliada em 90 milhões de euros, o que obrigou os diretores a fazer um 'mega saldão' em seu elenco, colocando todos os atletas disponíveis na janela de transferências para poder quitar as pendências financeiras.
Ainda de acordo com o veículo informativo, Os Rojiblancos, como tentativa de acelerar o processo, o Sevilla entrou em contato com diversos clubes europeus para oferecer a venda de seus jogadores. Na lista, nomes conhecidos pelo futebol mundial estão presentes, como Iván Rakitic, ex-Barcelona, o goleiro sensação de Marrocos na Copa do Mundo, Yassine Bounou, e Youssef En-Nesyri, que tem o maior valor de mercado dentre os outros desportistas da equipe, avaliado em 20 milhões de euros.
O Sevilla terminou o Campeonato Espanhol apenas na 12ª posição, mas garantiu o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada após vencer a Europa League pela sétima vez na sua história.