27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

polivalente - 18/08/2023, 14:27 - Bruno Dias

Ratão destaca sua versatilidade no ataque: "Não tenho preferência"

Atacante do Bahia realizou entrevista coletiva nesta sexta-feira (18)

Atacante Rafael Ratão
Atacante Rafael Ratão |  Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Uma das 'caras novas' do Bahia na última janela de transferências, Rafael Ratão chamou atenção por ser um jogador versátil no ataque, podendo jogar tanto pelas beiradas, quanto fixo (como um camisa 9). Questionado sobre o tema pelo Portal MASSA!, o jogador afirmou que não escolhe posição e que está preparado pra tudo.

"Sobre qual o lado que eu gosto de jogar, não tenho preferência. Como lá estava jogado de ponta esquerda, mas também de ponta direita, e alguns jogos eu joguei de centroavante, número 9. Mas claro que têm os dois centroavantes que estão bem. Tem o Everaldo, tem o Mingotti também. Se caso o professor precisar, posso também estar atuando nessa posição, mas sempre respeitando que tem os dois centroavantes, que tem muita qualidade. O mais importante é estar ajudando o Bahia", afirmou o atleta durante entrevista coletiva desta sexta-feira (18).

Leia mais

Baêa City leva Brown, A Dama e o Maestro pra cantar na Inglaterra

Renegado na Inglaterra, brasileiro é 'despachado' para time da Grécia

Na briga pelo acesso, Vitória pode contratar novos reforços; entenda

O atacante desembarcou para um Bahia que sofre com problemas ofensivos, estando entre os piores ataques da Série A. Ciente disso, Ratão frisa que após sua chegada, essa situação vai mudar. "Quando eu cheguei aqui foi um dos pontos que o pessoal comentou comigo, que o Bahia está precisando de gol. Eu acho que é o trabalho, não tem o que fazer. O nosso time tem qualidade, cria. Acho que falta um pouco mais de tranquilidade naquela parte final ali do campo", pontuou.

"Contra o América, a gente foi muito feliz em ter marcado três gols, mas dá para ver que podemos marcar mais. Eu tenho certeza que agora o segundo turno vai ser diferente, a bola vai começar a entrar, a gente vai marcar mais gols. E a minha chegada é para isso, eu vim para poder ajudar nessa questão de poder estar marcando, de poder estar ajudando o Bahia. Tenho certeza que agora o segundo turno a gente vai dar um salto", acrescentou Ratão.

Coletiva do atacante tricolor
Coletiva do atacante tricolor | Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Foco na virada de chave

O próximo confronto do Bahia está marcado para este domingo (20) diante do Red Bull Bragantino, às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo o início do returno do Brasileirão. Reconhecendo o 'fervor' e 'poder' da torcida do Tricolor em casa, o atacante mira um jogo duro contra o Massa Bruta.

"Eu acho que todo jogo é difícil. O Red Bull Bragantino tem muita qualidade, muitos jogadores jovens, jogam com uma intensidade muito alta. Acho que a gente tem que colocar em prática o que a gente está fazendo no treino, porque a gente também é um time que joga em cima, marcando", iniciou.

"Então, em casa, a gente tem que impor o nosso jogo, a gente tem que entrar ligado, tem que entrar a milhão, buscando o gol sempre, no começo do jogo, que nem foi contra o América. Então, acho que vai ser assim, contra o Red Bull Bragantino, contra todas as equipes, entrar nessa pegada, nesse espírito, marcando em cima, pressionando, para poder marcar os gols e sair com um bom resultado", finalizou o camisa 11 do Esquadrão.

exclamção leia também