Sem conseguir espaço no Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, é mais um dos brasileiros que não conseguiu exibir o seu bom futebol na elite do futebol Europeu. Com isso, ele foi 'despachado' por empréstimo, e anunciado nesta sexta (18) como novo reforço do Olympiacos, da Grécia, por uma temporada.
Scarpa saiu de um Verdão campeão brasileiro, e com status de melhor jogador do campeonato do ano passado, além de também ter conquistado outros títulos de expressão, como a Recopa Sul-Americana no mesmo ano e a Libertadores de 2021.
No entanto, apesar de ter grande sucesso atuando no Brasil, sendo um dos destaques do Porco, o meia não conseguiu exibir a mesma performance na Premier League, onde defendeu o Nottingham Forest, e atuou apenas 10 vezes pelo clube, sem conseguir participar de nenhum gol. O baixo rendimento do atleta fez o time coloca-lo para empréstimo, onde chegou ao Olympiacos.
Chegando ao time grego, o jogador se mostrou bastante animado para o novo desafio. "É um sentimento muito bom estar aqui. Todos me receberam muito bem, mandaram muitas mensagens no Instagram. Mal posso esperar para começar", expressou.
𝐉𝐨𝐠𝐨 𝐛𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨 ✨🇧🇷🔴⚪
— Olympiacos FC (@olympiacosfc) August 18, 2023
S C A R P I N H A
😍 pic.twitter.com/79LLxigmnM