
Vivendo fase artilheira pelo Bahia, Rafael Ratão vem ajudando o time neste início de temporada, onde já marcou dois gols nos últimos dois jogos. Diante do momento inspirado vivido no Tricolor no começo da temporada, o atacante ressaltou que trabalhar uma pré-temporada inteira com o técnico Rogério Ceni, em Manchester, foi fundamental para a melhora coletiva.
“No ano passado a gente não fez uma pré-temporada com Ceni. Pegamos ele uns dois, três meses até a reta final, em situação de cair e agora a gente fez a pré-temporada inteira, também chegaram jogadores novos. Agora a gente entendeu bem o processo do trabalho dele e isso faz toda a diferença, além da chegada dos novos jogadores dá uma qualidade muito grande. Acho que é por isso que o nível subiu tanto. As bolas estão chegando e a gente vai tendo mais chance de fazer gol e podemos fazer mais. Quando entrosar certinho, vamos ter com certeza um maior número de gols”, explicou o camisa 21 do Esquadrão em entrevista coletiva desta terça-feira (6), na Cidade Tricolor.
Leia mais:
Assista: jogador argentino é cutucado no bumbum por torcedor e se reta
La Liga denuncia mais um possível caso de racismo com Vini Jr
Aos 16 anos, Roger Gabriel comemora 'frieza' em jogada do gol do Bahia
Embalado nas competições estaduais e regionais, o Bahia entra em campo novamente nesta quarta-feira (7), para enfrentar o Itabuna, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com a rodagem de elenco proposta por Rogério Ceni, o atacante se mostrou disposto para entrar de primeira e balançar as redes pelo terceiro jogo consecutivo.
“Tem que se manter preparado, se não as oportunidades passam. Estou muito focado, fazendo minha parte para ajudar o Bahia. Se eu começar amanhã como titular, estarei parado para jogar bem, fazer gols e ajudar o Bahia. Essa rodagem é muito importante, o Ceni tinha conversado com a gente que entre o Baiano e o Nordeste ia mudar muito, até pela qualidade dos que chegaram”, afirmou.
Concorrência no ataque
Com um meio-campo totalmente renovado e altamente talentoso para criar jogadas de perigo, o atacante rasgou elogios aos companheiros de equipe como Everton Ribeiro e Jean Lucas. "A concorrência ajuda a manter o foco, com a chegada dos jogadores o nível aumenta muito e aí fica aquela briga sadia, concorrência boa, e só quem ganha é o Bahia. A gente tá jogando e fazendo nossa parte, mas a amizade é a mesma, muito boa, todos os atacantes têm boa relação e quem ganha é só o clube", finalizou Ratão.
