Baiana de Cipó, a zagueira Rafaelle Souza fechou com chave de ouro sua participação nos amistosos da Seleção Brasileira, com o último dos dois confrontos com a Jamaica, em sua terra natal, na Bahia, na noite da última terça-feira (4), quando o Brasil goleou por 4 a 0.
A volta da atleta ao estado vestindo a amarelinha foi motivo de orgulho para os baianos, que compareceram em peso a Arena Fonte Nova, para prestigiar a conterrânea e também as meninas do Brasil.
“Essa energia da Bahia é diferente, né? A torcida deu muito show, então só tenho a agradecer por todos que compareceram, por minha família, meus amigos que vieram e me acompanham desde cedo”, contou a zagueira, em entrevista na zona mista.
Atletas dos times femininos do Bahia e Vitória marcaram presença no confronto. Muitas delas enxergam a baiana, que está construindo um legado na seleção principal, como figura de inspiração.
Ao MASSA!, feliz e emocionada, Rafaelle deixou uma mensagem para as atletas que defendem os clubes baianos, e a veem como inspiração. A zagueira ainda aproveitou o momento para cobrar aos rivais baianos que melhorem o investimento para o futebol feminino.
“Eu fico feliz delas estarem acompanhando o meu trabalho, de me verem como uma inspiração, mas é acreditar e continuar trabalhando. Eu espero que o Bahia e o Vitória apoiem mais as meninas, deem mais condições pra elas estarem cada vez mais melhorando, evoluindo, porque eu acho que, como eu cheguei até aqui hoje não foi fácil e eu acho que se eu cheguei, mesmo com condições precárias lá atrás, elas têm muito mais opção agora. Se elas buscarem, acreditarem, elas podem chegar aqui. Quem sabe eu não vou estar aqui assistindo elas daqui a alguns anos na seleção aqui na Fonte Nova”, disse a baiana, com exclusividade ao Portal MASSA!.