A seleção feminina do Brasil venceu a Jamaica, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, no último amistoso antes da Olimpíada de Paris. As atacantes Debinha e Jheniffer (duas vezes) e Marta marcaram os gols da partida em Salvador.
Assim como no primeiro amistoso, na Arena Pernambuco, o Brasil repetiu o placar e não tomou conhecimento das jamaicanas. As meninas do Brasil encaram a Nigéria, no dia 25 de julho, na cidade de Bordeaux, em estreia nos Jogos Olímpicos.
Jogo brasileiro
Os dois tempos tiveram domínio brasileiro. Na primeira etapa, o Brasil, de Arthur Elias, mostrou-se mais organizado e encontrou em Gabi Portilho, na direita, uma válvula de escape. Por lá saiu o primeiro gol da partida, aos 6 minutos: Gabi foi acionada em velocidade e cruzou rasteiro para Debinha empurrar pro fundo da rede.
Por incrível que pareça, a Seleção Brasileira não conseguiu desempenhar uma boa performance do primeiro tempo. Foi na etapa final que saíram os três gols. Aos 19 minutos, Jheniffer, de cabeça, ampliou o placar. Aos 34 minutos, após bela triangulação, Jheniffer chapou de direita no canto esquerdo da goleira para anotar 3 a 0 para a Seleção. Aos 39 minutos, de falta, a rainha Marta fechou o placar: Brasil 4x0 Jamaica.
Ficha técnica
Brasil 4 x 0 Jamaica
Amistosos Internacionais - Futebol Feminino
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Terça-feira (4), às 20h
Público: 31.547 pessoas
Renda: R$ 877.514,00
Árbitra: Emikar Calderas (VEN)
Assistentes: Migdalia Rodriguez (VEN) e Nancy Fernandez (PAR)
VAR: Jesica Salomé di Lorio (ARG)
Escalação do Brasil: Natascha; Bruninha, Tarciane (Antonia), Rafaelle e Yasmim; Duda Sampaio, Lais Estevam (Brena) e Byanca Brasil (Jheniffer Cordinali); Gabi Portilho (Ludmila), Gabi Nunes (Cristiane) e Debinha (Marta). Técnico: Arthur Elias.
Escalação da Jamaica: Sydney Scheider; Chantelle Swaby, Vyan Sampson e Allyson Swaby (Konya Plummer); Deneisha Blackwood, Peyton McNamara (Drew Spence), Jordy Brown (Kiki van Zanten) e Tiffany Cameron (Kameron Sommonds); Naya Cardoza, Atlanta Primus e Kayla McKenna (Solai Washington). Técnico: Hubert Busby.