Vencedor de duas copas do mundo e terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno deseja voltar a ter protagonismo na Amarelinha, mas desta vez como presidente da CBF. Em entrevista ao ge nesta segunda-feira (16), o 'R9' revelou o desejo de se candidatar ao cargo, atualmente ocupado por Ednaldo Rodrigues.
Leia mais:
Novo critério da Conmebol pode beneficiar Bahia em sorteio da 'Liberta'
Baianão 2025 é lançado oficialmente pela TVE e FBF
Bahia deve ficar no pote 1 do sorteio da pré-Libertadores; veja cenário
O ex-jogador afirmou que tem diversos planos para um possível mandato, e entre eles está reconectar os torcedores brasileiros com a Seleção Canarinho. O processo eleitoral já está aberto e as eleições devem ocorrer entre março de 2025 e março de 2026.
"Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora", mencionou.
Ronaldo enfatizou ainda que precisa do apoio de quatro federações estaduais e quatro clubes para se candidatar. Para conseguir isso, ele pretende viajar pelo Brasil.
O mandato de Ednaldo Rodrigues vai até março de 2026. Desde então, ele pode convocar as eleições a partir de março do ano que vem. O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais e do Distrito Federal, além de clubes das séries A e B, com votos de diferentes pesos.