25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Caos na Juve - 22/05/2023, 16:23 - Santiago Oliveira

Punição no Italiano: Juventus perde 11 pontos e despenca na tabela

Clube já foi notificado da decisão que acusa a Velha Senhora de crimes financeiros em seus balanços

A Juve cai da vice-liderança da competição, onde está com 69 pontos, para a sétima colocação, com 58 pontos
A Juve cai da vice-liderança da competição, onde está com 69 pontos, para a sétima colocação, com 58 pontos |  Foto: Juventus

A Juventus foi punida com a perda de 10 pontos na classificação da Série A, pela Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (Figc), nesta segunda-feira (22). No âmbito do processo conhecido como "plusvalenze", o clube já foi notificado da decisão que acusa a Velha Senhora de crimes financeiros em seus balanços, maquiando os valores reais das transações e dos resultados.

Leia mais: Jogador do Leão da Barra pinta ‘grandão’ na seleção da rodada

Confira: Bruno Kings descarta reforma administrativa para acomodar tucanos

Veja também: Mulher mata marido com marreta após ser alvo de tentativa de estupro

A equipe havia sido punida pela primeira vez em 15 pontos, mas o Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) havia aceitado uma apelação do clube e determinou que a punição não estava correta. Por isso, o caso foi julgado novamente e a Procuradoria da Figc havia pedido 11 pontos de punição na tabela.

Como consequência, a Juve cai da vice-liderança da competição, onde está com 69 pontos, para a sétima colocação, com 58 pontos. Os sete dirigentes envolvidos foram absolvidos nessa nova análise. Foi determinado que as motivações de responsabilidades fossem refeitas e os procuradores haviam pedido oito meses de punição, que seria uma não participação em nada relacionado ao esporte.

Com isso, Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano não precisarão cumprir nenhuma pena.

exclamção leia também