
Próximo adversário do Vitória, o Fortaleza está de técnico novo, após demissão do português Renato Paiva, na última terça-feira (2), que comandou o time em 10 partidas. Com a missão de evitar o rebaixamento para Série B, a direção do Laion anunciou o técnico argentino Martín Palermo no fim da noite da quarta-feira (3).
Leia Também:
Apesar de ter sido especulada a contratação de Jair Ventura, do Avaí, o Fortaleza optou pelo ídolo do Boca Juniors. De acordo com a ESPN, a escolha pelo argentino se deu pensando em um técnico enérgico, na busca de um impacto imediato, já que o time amarga a penúltima posição do Brasileirão, com apenas 15 pontos.
Maior artilheiro da história do Boca, como técnico a carreira de Palermo começou em 2012, quando Godoy Cruz, da Argentina. Durante a caminhada já dirigiu Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Curicó Unido-CHI, Aldosivi-ARG e Olímpia-PAR. Na equipe paraguaia foi campeão nacional em 2024.
Com o novo comandante, o Fortaleza enfrenta o Vitória em 13 de setembro, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga para fugiri do rebaixamento.