
Após quatro anos de espera, a Copa do Mundo 2026 está prestes a começar. Com ela, a mente do povo brasileiro só pensa em uma coisa: a corrida pelo tão sonhado hexa. Para este sonho, os torcedores podem se apegar em uma mística de copas anteriores, onde o Brasil foi campeão do mundo no mesmo terreno da edição deste ano.
Ao mergulhar no túnel do tempo e buscar nas memórias as competições na década de 90, onde o Brasil conquistou quatro títulos, dois desses foram em território norte-americano. Desta vez, após a chegada dos anos 2000, a expectativa é de que a Seleção Brasileira repita o sucesso em 2026, em competição nos Estados Unidos, México e Canadá.
Time mágico
Em 1970, o Brasil se sagrou tricampeão do mundo no México após uma campanha memorável, considerada por muitos torcedores uma das melhores da história das copas. Com o time formado por Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivellino e Carlos Alberto Torres, a Seleção venceu todos os jogos e bateu a Itália por 4 a 1 na final.
Relembre todos os gols:
A história se repete
Em 1994, a história se repetiu. Novamente em solo norte-americano, o Brasil conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos, após 24 anos sem vencer o torneio. Com destaque para Romário e Bebeto, a Seleção venceu a Itália nos pênaltis por 3 a 2, após um empate sem gols no tempo normal.
Relembre a campanha:
Leia Também:
Reflexão atual
No contexto atual, considerando que o Brasil conquistou o último título em 2002, a história dos 24 anos e de ser uma Copa disputada na América do Norte se repete. Neste sentido, o torcedor brasileiro se apega naquela velha mística e coincidências que marcam a história do futebol.
Pela primeira vez com um técnico estrangeiro em um Mundial, o Brasil chega abaixo para o torneio, devido às confusões que marcaram o último ciclo. Mas, a esperança dos brasileiros é o que mantém viva a esperança do hexa.

