"Se ganhar a série B, estaremos na Copa do Brasil", essa foi a frase dita por Fábio Mota presidente do Vitória, em fevereiro deste ano. Vivendo uma fase difícil e eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o presidente do Leão da Barra não abaixou a cabeça e passou confiança para os torcedores em momento complicado.
Naquela ocasião, o posicionamento de Fábio se tornou motivo de chacota e deboche, mas o que ninguém esperava era que nove meses após o pronunciamento, o Vitória iria se consagrar com um título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro Série B e garantido na Copa do Brasil 2024.
"Vitória é um time grande, vencedor, e vai entrar na Série B pra ser campeão. Se a gente for campeão da Série B, a gente está garantido na Copa do Brasil. Subi para Série B no campo, vou subir para Série A no campo e vamos brigar no campo para ser campeão da Série B", afirmou o presidente em entrevista ao Jogo Aberto.
Nesta terça-feira (14), o tropeço do Criciúma fez com que o Leão da Barra se consagrasse como campeão da Série B com duas rodadas de antecedência. Com 69 pontos, o Vitória não pode ser alçando por mais nenhum adversário.
Vale ressaltar que a participação na Copa do Brasil é de grande importância para os cofres dos clubes brasileiros, visto que, o campeonato que gera mais lucros para os times.