27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Imprevisto - 20/03/2024, 18:22 - Lincoln Oriaj / Portal A TARDE

Problema em buzu do Carcará adia volta do Ypiranga para Vila Canária

Ônibus com a delegação do Atlético de Alagoinhas não conseguiu chegar em Salvador

Torcedores do Ypiranga permaneceram na arquibancada da Vila Canária mesmo após uma hora da confirmação do cancelamento
Torcedores do Ypiranga permaneceram na arquibancada da Vila Canária mesmo após uma hora da confirmação do cancelamento |  Foto: Lincoln Oriaj / Ag. A TARDE

O retorno do Ypiranga para a Vila Canária estava marcado para esta quarta-feira (20), contra o Atlético de Alagoinhas, pela 2ª rodada do Campeonato baiano Sub-20. A partida, no entanto, não foi realizada, pois a delegação do Carcará não conseguiu chegar ao estádio Galdino Leite, em Salvador, por causa de um problema com o ônibus.

Inicialmente, o delegado da partida informou que o jogo estava remarcado para às 15h de quinta-feira (21), mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF), procurada pela reportagem do Grupo A TARDE, ainda não confirmou a informação.

O Ypiranga, por sua vez, prefere que o jogo seja reagendado para uma data futura, já que há todo um planejamento logístico para que a partida seja realizada na Vila Canária. Ao Grupo A TARDE, o presidente Cleiber Lopes explicou a situação e toda a preparação que havia sido feita para este importante jogo do clube.

"Estávamos aqui com tudo preparado, a gente tem uma preparação de 30 dias antes para a estreia no Campeonato Baiano aqui na Vila Canária, depois de 40 anos para jogar aqui, com todo o trabalho de marketing envolvido, vários convidados, a casa estava cheia de torcedores, pais, torcedores do clube, e fomos pego de surpresa com a ligação da Federação Bahiana de Futebol, com a determinação do adiamento do jogo e a prorrogação para o data de amanhã, o dia 21, no mesmo horário", relatou.

"A gente até questionou um pouco com a própria Federação para que a gente pudesse ter uma data melhor para poder marcar o jogo, porque pega a gente de surpresa depois de uma estrutura dessa montada", complementou.

Veja também:

Cauly joga ou não? Bahia divulga relacionados pro Ba-Vi; confira tudo

Dr. Rafael Câmara, diretor jurídico do Ypiranga, explicou que o clube não quer dificultar a realização da partida na data imposta pela FBF, mas ressaltou que, caso ela seja confirmada para esta quinta-feira, implicaria numa série de dificuldades para o Aurinegro do ponto de vista logístico.

O jogo contra o Atlético de Alagoinhas é o primeiro compromisso do Ypiranga no Baianão sub-20, já que o clube folgou na primeira rodada. Já o Carcará, perdeu na estreia para o Bahia por 4 a 0.

exclamção leia também