Condenado pelo crime de estupro na última semana, Daniel Alves segue sofrendo consequências do ato que cometeu. O atleta agora está fora da lista de lendas do Barcelona, clube em que teve sua melhor passagem na carreira.
Alves atuou entre 2008 e 2016 e em 2022 pelo clube espanhol, um total de nove de temporadas e diversos títulos importantes. O Barça aguardava a decisão da Justiça espanhola para decidir o que faria em relação ao caso, optando pela exclusão definitiva dele.
Leia mais: Foto de Daniel Alves é retirada do museu do Bahia após condenação
A lista de lendas do Barcelona acumula um total de 102 jogadores, incluindo os que se destacaram desde a fundação do clube, em 1899. Os últimos nomes a entrarem foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué, todos companheiros de Dani Alves durante sua passagem no Barça.
Entenda o caso
Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e seis meses de prisão pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha, e foi despachada pela juíza Isabel Delgado.
O jogador brasileiro, que é natural da cidade de Juazeiro, na Bahia, foi acusado de agressão sexual por ter supostamente violado uma jovem de 23 anos no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.
De acordo com o comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação.