28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem moral - 27/02/2024, 10:21 - Da Redação

Preso por estupro, Dani Alves sai da lista de lendas do Barcelona

Clube espanhol foi onde o atleta viveu sua melhor fase na carreira

Dani Alves em sua segunda e breve passagem pelo Barcelona
Dani Alves em sua segunda e breve passagem pelo Barcelona |  Foto: AFP

Condenado pelo crime de estupro na última semana, Daniel Alves segue sofrendo consequências do ato que cometeu. O atleta agora está fora da lista de lendas do Barcelona, clube em que teve sua melhor passagem na carreira.

Alves atuou entre 2008 e 2016 e em 2022 pelo clube espanhol, um total de nove de temporadas e diversos títulos importantes. O Barça aguardava a decisão da Justiça espanhola para decidir o que faria em relação ao caso, optando pela exclusão definitiva dele.

Leia mais: Foto de Daniel Alves é retirada do museu do Bahia após condenação

A lista de lendas do Barcelona acumula um total de 102 jogadores, incluindo os que se destacaram desde a fundação do clube, em 1899. Os últimos nomes a entrarem foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué, todos companheiros de Dani Alves durante sua passagem no Barça.

Entenda o caso

Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e seis meses de prisão pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha, e foi despachada pela juíza Isabel Delgado.

O jogador brasileiro, que é natural da cidade de Juazeiro, na Bahia, foi acusado de agressão sexual por ter supostamente violado uma jovem de 23 anos no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

De acordo com o comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação.

exclamção leia também