27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Subiu o tom! - 09/02/2026, 19:45 - Da Redação

Presidente da Juazeirense ameaça prender árbitro de jogo contra Bahia

Roberto Carlos se irritou com pênalti anulado no fim da partida

Anulação do pênalti causou confusão generalizada na partida
Anulação do pênalti causou confusão generalizada na partida |  Foto: Reprodução/TVE Bahia

O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos, ficou na bronca com a arbitragem da partida entre Bahia e Juazeirense, realizada neste domingo (8), no estádio Adauto Moraes, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O árbitro Eziquiel Sousa Costa registrou em súmula que o parlamentar teria ameaçado mandá-lo prender após o fim do jogo.

Segundo o relato do árbitro, Roberto Carlos se dirigiu à equipe de arbitragem de forma exaltada, com dedo em riste, e teria proferido ofensas e ameaças. Entre as falas descritas na súmula estão acusações de roubo e a declaração de que poderia mandar prender o árbitro por ser “autoridade”. O dirigente precisou ser contido por policiais militares que estavam no local.

A revolta do presidente da Juazeirense aconteceu por causa de um pênalti marcado e depois anulado para o time do interior nos minutos finais da partida. Inicialmente, o árbitro assinalou toque de mão do zagueiro Gabriel Xavier, mas voltou atrás na decisão, mesmo sem o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), já que essa fase do Baianão não conta com a tecnologia.

Leia Também:

A anulação ocorreu após conversa entre o árbitro principal e o bandeirinha, que concluíram que a bola teria atingido o rosto do defensor. O lance gerou tanta polêmica que foi alvo de reclamação até do técnico do Bahia, Rogério Ceni.

“Depois que colocaram o VAR no Baiano ficou assim, né? O mais impressionante é a convicção com que o árbitro marca o pênalti. Aí você vai lá brigar pela verdade e leva cartão. Deve ter vindo uma voz do além para dizer que bateu no rosto do jogador”, disparou Ceni.

exclamção leia também