29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bronca nacional - 15/08/2023, 15:57 - Alex Torres e Marcos Valença

Presidente da FBF não perdoa 'brincadeira' do Nacional: "Inadmissível"

Ricardo Lima revela que recebeu ligação do mandatário da Federação de Futebol do Amazonas

"As desculpas, às vezes, não são aceitáveis", dispara dirigente
"As desculpas, às vezes, não são aceitáveis", dispara dirigente |  Foto: Marcos Valença / Ag. A TARDE

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, falou na manhã desta terça-feira (15), sobre a brincadeira realizada pelos jogadores do Amazonas, durante treinamento na Arena Cajueiro. Após um rachão, os atletas tiraram uma foto em que estariam simulando um velório. O registro não foi bem aceito, principalmente devido ao falecimento de Deon, atacante do Bahia de Feira, ocorrido cerca de uma semana antes, no mesmo estádio.

Leia mais: Conheça os campos que o Grupo City vai administrar em Salvador

Confira: Bruno Reis apresenta ações da Prefeitura para o Esporte em Salvador

Veja também: Urubu Fight: Socão de Gerson gera fratura no nariz de Varela

"Lamentamos o fato. A gente percebe que o ser humano fica em segundo plano e, como representante legal da Federação, não poderia permitir que essa chacota fosse realizado aqui em nosso estado. Aqui tem comando e vamos estar sempre defendendo o fair play. O presidente do Amazonas me ligou pedindo desculpas, mas as desculpas, às vezes, não são aceitáveis por se tratar de algo inadmissível", disse o cartola.

A declaração de Ricardo Lima aconteceu durante evento no Clube Espanhol, onde um acordo entre a Prefeitura de Salvador foi firmado com o City Football Group, responsável por 90% da SAF do Bahia. Na ocasião, foi anunciado que o time baiano ficará responsável pela implantação de escolinhas de futebol em comunidades da cidade.

"A Federação estará sempre à disposição do poder público. Então, aquilo que for interessante à sociedade em geral, a FBF vai abraçar e caminhar junto para que exista uma atividade a ser praticada e ajude também a tirar os jovens da criminalidade", afirmou o dirigente.

Evento

Além de celebrar a parceria, a prefeitura anunciou a Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador. Serão anunciados o Bolsa Atleta Salvador, o Salvador Social Clube e outras ações de fomento à prática esportiva que estão previstas no plano.

O encontro que resultou neste acordo aconteceu no dia 8 de maio. Na ocasião, o prefeito Bruno Reis (União) recebeu o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, e o presidente da Associação do Esporte Clube Bahia. Após a reunião, o mandatário da capital baiana explicou como seria o acordo.

exclamção leia também