25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai acontecer? - 09/01/2024, 18:33 - Vinicius Portugal

Presidente da CBF faz reunião com clubes sobre possível nova liga

Ednaldo Rodrigues conversou com representantes dos times em um clima tranquilo na entidade

Clubes e presidente da CBF tiveram reunião em um tom ameno
Clubes e presidente da CBF tiveram reunião em um tom ameno |  Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF e os clubes das Séries A e B do Brasileirão discutiram o projeto de uma nova liga, nesta terça-feira (9). A intenção é unir os clubes dos blocos da Libra e Liga Forte Futebol para promover um melhor desenvolvimento do futebol brasileiro.

Apesar de fazer parte do bloco da Libra, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, demonstrou otimismo em alcançar um entendimento com os clubes ligados à Liga Forte Futebol (LFF). "A liga verdadeira precisa incluir os 40 clubes. Esse assunto foi abordado e debatido na reunião. As coisas estão caminhando para, em um futuro breve, termos a liga. Quem sabe em breve no futebol brasileiro", afirmou o dirigente do Galo.

Leia mais:

Tricolor sonda zagueiro da Premier League para temporada 2024

Ex-meia do Vitória vai 'em cana' após não pagar pensão do filho

Apesar do clima tranquilo na reunião de hoje, é muito improvável que a nova liga seja estabelecida este ano. "Talvez não ainda neste ano. Se acontecer, será ótimo. No entanto, a necessidade é grande. O futebol brasileiro, com certeza, passará por transformações significativas após a criação da liga. Será um divisor de águas. Todos os clubes precisam colaborar e trabalhar com o objetivo de unir os dois blocos. O ganho será enorme para o futebol brasileiro, mas a saída precisa ser definitiva", concluiu Sérgio Coelho.

O projeto da nova liga visa proporcionar mais autonomia aos clubes em negociações de cotas de televisão e patrocínios, inspirando-se no modelo adotado na Inglaterra para a criação da Premier League.

exclamção leia também