O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez a mudança de datas nas partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil. Ednaldo disse que ouviu os quatro times envolvidos e a entidade decidiu pelo que "é melhor para o futebol brasileiro".
Veja também:
Concorda? Fernando Diniz é eleito um dos melhores técnicos do mundo
Perto de volta, Neymar pode jogar com Seleção Brasileira em Salvador
"Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Julio (Avellar, diretor) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra", declarou o presidente da entidade, após vitória da Seleção Brasileira, por 4 a 0, sobre o Peru, pelas Eliminatórias.
"Temos os filiados sempre como parceiros, a CBF jamais vai litigar contra filiados, respeita o posicionamento de cada um, mas ela também tem a sua posição em relação àquilo que é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial, como assim aconteceu", completou.
Atlético-MG e Flamengo apoiaram o adiamento das partidas, enquanto Corinthians e Vasco se manifestaram de forma contrária.