O 'Dinizismo' está com moral! Ao lado de grandes nomes, como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Xabi Alonso, Fernando Diniz, atual técnico do Cruzeiro e ex-Seleção Brasileira, figurou em uma lista de melhores treinadores do mundo. O ranking foi feito pela revista britânica Four Four Two e também cita o ítalo-brasileiro Thiago Motta, comandante da Juventus, além do português Abel Ferreira, à frente do Palmeiras.
Leia mais:
Nova atacante do Bahia mostra credenciais: "Várias funções"
Luto na comunicação: jovem narrador morre após luta contra o câncer
Fabrício Werdum 'larga o doce' sobre dificuldades após lesão no cérebro
O periódico esportivo colocou Fernando Diniz na 25ª posição dentre os 50 melhores do mundo e destacou sua excêntrica filosofia de jogo, o 'Dinizismo'. "O estilo de futebol único de Diniz não se baseia em uma formação convencional, mas na ideia de os jogadores formarem conexões entre si e construírem jogadas de acordo com onde se encontram, em vez de explorar o espaço", justificou.
O Four Four Two também destacou a conquista da Copa Libertadores em 2023 pelo Fluminense e sua curta passagem pela Seleção Brasileira, que durou apenas seis partidas. "Funcionou perfeitamente no Fluminense, onde ele conquistou a Copa Libertadores em 2023 e foi encarregado de reformular a seleção brasileira de forma interina", destacou o veículo, que ainda definiu o estilo de Diniz como "irreconhecível".
Outro brasileiro também surgiu na lista. Naturalizado italiano, Thiago Motta, técnico da Juventus, foi colocado na 16ª posição, à frente de nomes como Hansi Flick, do Barcelona, e Luis Henrique, do PSG. Já Abel Ferreira, que treina o Palmeiras há quatro anos, ficou na 22ª colocação. A revista destacou o português como um "técnico promissor, seja na América do Sul ou em um possível retorno à Europa".
Confira a lista de melhores técnicos do mundo da Revista Four Four Two:
1 – Pep Guardiola
2 – Carlo Ancelotti
3 – Xabi Alonso
4 – Mikel Arteta
5 – Simone Inzaghi
6 – Unai Emery
7 – Lionel Scaloni
8 – Diego Simeone
9 – Arne Slot
10 – Thomas Tuchel
11 – Ruben Amorim
12 – Antonio Conte
13 – Julian Nagelsmann
14 – Eddie Howe
15 – Luis de la Fuente
16 – Thiago Motta
17 – Michel
18 – Hansi Flick
19 – Luis Enrique
20 – Gian Piero Gasperini
21 – Didier Deschamps
22 – Abel Ferreira
23 – Eric Roy
24 – Mauricio Pochettino
25 – Fernando Diniz