A queda do Santos para a Série B está fazendo com que o presidente recém-eleito, Marcelo Teixeira, busque formas de nutrir o time financeiramente para montar uma equipe competitiva visando a Segundona. A criação da nova liga brasileira e crescimento da arrecadação com direitos de transmissão ainda na divisão de acesso do Brasileirão são opções, de acordo com o mandatário.
"A liga com a qual estamos conversando é a Libra, que nós temos esse início de conversações. Agora faremos essas tratativas de uma maneira diferente, com o pensamento da nossa gestão. Já manifestamos isso porque, independentemente de o Santos disputar Campeonato Paulista, Série A, Série B, o Santos tem uma marca, uma história, uma tradição. Essa marca é valorosa. O Santos jogará a Série B. Não está acostumado, mas é uma realidade. Será a vitrine, audiência máxima da dos veículos de comunicação. Não comparando com todos os demais clubes que já passaram por esse momento, mas nós somos o Santos", declarou o gestor, que completou em seguida.
"O Santos tem um valor, tem exatamente a possibilidade de estar reivindicando e se posicionando com critérios para que, independente de valores que estão sendo hoje estudados, o Santos fará prevalecer, dentro da justiça e do seu direito, os valores compatíveis mesmo atuando (na Série B). São várias ações que devem ser feitas, não única e exclusivamente pensando só na questão do contrato com a nova liga. Nós temos várias outras ações e alternativas para que você busque no mercado os investidores necessários pra que esses recursos sejam revertidos no sucesso dos projetos", completou.
Veja também:
Gilberto, ex-Bahia, negocia rescisão amigável com o Cruzeiro
Com Ederson, Fifa revela goleiros finalistas para o The Best 2023
Presidente valentão é preso após 'meter pau' em árbitro na Turquia