28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Definido! - 12/12/2023, 12:55 - Redação

Com Ederson, Fifa revela goleiros finalistas para o The Best 2023

O 'paredão' do ano será revelado na cerimônia de premiação em Londres, capital da Inglaterra, no dia 15 de janeiro de 2024

Goleiros finalistas do The Best
Goleiros finalistas do The Best |  Foto: Divulgação/The Best

A disputa pelo prêmio de melhor goleiro do mundo está definida! Nesta terça-feira (12), a Fifa divulgou que Ederson, brasileiro do Manchester City, Courtois, belga do Real Madrid e o marroquino Bono, ex-Sevilla e hoje no Al-Hilal, sãoos finalistas no The Best 2023.

O 'paredão' do ano será revelado na cerimônia de premiação em Londres, capital da Inglaterra, no dia 15 de janeiro de 2024. O período de avaliação técnica para o The Best foi de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo, até o dia 20 de agosto de 2023.

Campeão da Liga dos Campeões sendo decisivo, da Premier League e FA CUP, Ederson completou a famosa Tríplice Coroa com o City. Seus adversários, Courtois venceu Copa do Rei com o Real, enquanto Bono conquistou a 7ª Liga Europa do Sevilla.

Os três finalistas superam o camaronês Onana, ex-Internazionale e hoje no Man United, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona. Eles estiveram entre os indicados divulgados em setembro. Outras categorias terão seus Top3 revelados em breve.

Não confundir o The Best com a Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football e sem ligação com a Fifa. Nesse caso, o melhor goleiro do mundo recebe o Troféu Yashin, vencido por Emiliano Martinez, goleiro do Aston Villa e da Argentina.

exclamção leia também