
O Bahia viveu em maus lençóis no Brasileirão do ano passado por causa de vacilos cometidos por zagueiros. De orelhas em pé, o Esquadrão não quer passar por novos sustos, nesta temporada, e por isso está futucando dois xerifes paraguaios.
Um dos jogadores com quem a cúpula tricolor tem mantido contato é Balbuena, 32 anos, ex-Corinthians e que atualmente defende o Dinamo Moscou, da Rússia, e tem contrato até 2025. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, Balbuena é o plano A da SAF do Bahia.
Leia também
Vitória recusa malote de milhões por Wagner Leonardo
Bomba! Gabigol vira 9 dos sonhos do Bahia; entenda
Caso a negociação com ele não vá pra frente, o Esquadrão também tem desenrolado conversas com Júnior Alonso, 30 anos, que atua no Krasnodar, também da Rússia. "Balbuena é um sonho de consumo não é de hoje e Júnior Alonso surge como uma possibilidade de mercado caso o negócio com Balbuena não evolua. Os dois jogadores estão no futebol russo, que ainda passa por momentos turbulentos devido à guerra”, informou Stelmann.
No mercado atual, Balbuena custa por volta de 3 milhões de euros. Já Júnior Alonso tem um valor mais elevado: 8 milhões de euros, o que pode dificultar a vinda, por se tratar de um zagueiro.
Agressivo no mercado, o Bahia já acertou as contratações do meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e do volante Jean Lucas, que estava no Santos.
