29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Uruguaio no topo - 07/12/2023, 16:22 - Da Redação

Premiação: Suárez ganha Bola de Ouro do Brasileirão; veja lista

Campeão Brasileiro de 2023, o Palmeiras dominou a cerimônia comandada pelo baiano Lázaro Ramos

Suárez, melhor jogador, e Abel Ferreira, melhor técnico
Suárez, melhor jogador, e Abel Ferreira, melhor técnico |  Foto: Divulgação

Antes das férias, depois de uma temporada extremamente disputada, os destaques do Campeonato Brasileiro foram revelados na premiação da Bola de Prata ESPN SportingBet, evento realizado nesta quinta-feira (7), em São Paulo. Campeão Brasileiro de 2023, o Palmeiras dominou a cerimônia comandada pelo baiano Lázaro Ramos.

Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador. Entre os atletas, o goleiro Weverton, os laterais Mayke e Piquerez, o zagueiro Murilo e o meia Raphael Veiga foram vencedores. O Atlético-MG cravou dois atacantes: Hulk e Paulinho. Suárez, representando o Grêmio, completou o setor ofensivo.

O uruguaio ex-Barcelona, inclusive, recebeu a bola de ouro - prêmio para o melhor jogador da Série A. Ele foi o vice-artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, atrás de Paulinho, com 20. O atacante Endrick, do Palmeiras, levou o prêmio de revelação e gol mais bonito do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Volante do Goiás revela que jogará no Vitória em 2024; confira

Palmeiras tem ‘carta na manga’ para apresentar proposta por Cauly

Bidou! Prorrogação de contrato de Léo Condé é registrada na CBF

O Bahia, único representante baiano na elite do futebol nacional em 2023, não teve nenhum jogador entre os destaques. Os últimos nomes que representaram o estado na premiação foram Emerson Ferretti, goleiro do Esquadrão em 2001, e o lateral-esquerdo Leandrinho vestindo a camisa do Vitória, em 1999.

FEMININO

O ex-técnico do Corinthians, Arthur Elias, atual treinador da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor técnico desta temporada. As Brabas do Timão dominaram a lista com seis atletas. A Ferroviária apareceu na sequência, com quatro.

A grande vencedora do dia, que levou a bola de ouro, foi Aline Gomes, da Ferroviária. Ela também foi eleita a revelação da temporada.

exclamção leia também