
Dois jogos abrirão neste sábado (29) a primeira rodada do Torneio Pré-Olímpico de Futebol, que distribuirá duas vagas para os Jogos de Paris, este ano. A competição vai até 11 de fevereiro, na Venezuela.
O primeiro confronto do torneio será entre Equador e Colômbia, às 17h, em Caracas, pelo Grupo A, no qual também estão Brasil, Bolívia e Venezuela.
Atual bicampeã olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020), a seleção brasileira estreia contra a Bolívia, na próxima terça (23), às 17h, também na capital venezuelana.
Ao todo 10 seleções disputam duas vagas em Paris 2024. Para assegurar uma delas, é preciso chegar à final do torneio. Além do Brasil, a Argentina também soma dois ouros olímpicos: Atenas 2004 e Pequim 2008. Os hermanos estreiam no domingo (21), às 20h, contra a seleção do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo B, que inclui ainda Chile, Peru e Uruguai.
Veja também:
Seleção feminina estreia em abril no Torneio SheBelieves Cup, nos EUA
Alvo do Vitória, lateral-direito Maguinho fecha com clube da Série A
Filho de ex-bola de ouro desiste do futebol por conta de cegueira
Na primeira fase do torneio, as seleções de cada grupo se enfrentam entre si, em jogo único. As duas melhores de cada chave se classificam para a etapa seguinte, o quadrangular. As duas equipes com melhor pontuação no quadrangular avançam à final e, de quebra, carimbam a vaga para os Jogos de Paris.
Depois da Bolívia, O Brasil enfrentará a Colômbia, em 26 de fevereiro, o Equador, três dias depois e, por fim, a Venezuela, em 1º de fevereiro. Todos os jogos da fase de grupos ocorrerão no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A final do Pré-Olímpico está programada para 11 de fevereiro.
