
O filho do ex-craque de futebol e vencedor da Bola de Ouro, Michael Owen, James Owen, tinha todas as condições para seguir a carreira do pai, sendo tratado como um atleta bastante habilidoso na base. No entanto, uma doença rara obrigou o jovem de apenas 17 anos a se aposentar dos gramados.
James enfrenta a doença de Stargardt, uma condição hereditária degenerativa nos olhos, podendo levar à cegueira. Apesar disso, encontrou um possível recomeço na seleção inglesa de futebol masculino para pessoas com deficiência visual, conforme retratado no documentário "Football is for Everyone".
Michael Owen comentou sobre essa nova experiência, expressando surpresa com o alto nível de habilidade dos jogadores, assim como seu filho James. "Isso o fez perceber que o futebol existe para todos. Há muitas coisas por aí que as pessoas não percebem para torná-lo mais acessível, e James está ansioso para espalhar a palavra para outras pessoas na mesma situação", concluiu o pai, que almeja ver o filho voltando a jogar futebol.
Leia mais:
Com tático, time alternativo do Bahia trabalha de olho no Carcará
Alerrandro é regularizado na CBF e pode estrear pelo Vitória
