29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

é o Brasil! - 25/08/2024, 08:23 - Agência Brasil

Prata em Paris, Tati Weston-Webb passa para final do mundial de surf

Ítalo Ferreira, campeão olímpico em 2020, também se garantiu na etapa do WSL

Gaúcha garantiu vaga com vice-campeonato em Fiji
Gaúcha garantiu vaga com vice-campeonato em Fiji |  Foto: Reprodução/AFP

Os brasileiros Tatiana Weston-Webb e Ítalo Ferreira garantiram presença no WSL Finals, etapa final que decide os títulos mundiais da temporada, após o final da disputa da última etapa da temporada regular do Circuito Mundial de Surfe, na última sexta-feira (23), em Fiji.

Leia também:
Bahia x Botafogo: onde assistir, escalações e outras informações
São Paulo x Vitória: onde assistir, escalações e outras informações

Prata em Paris, Tati Weston-Webb garantiu sua vaga na etapa decisiva após conquistar o vice-campeonato em Fiji. Ela começou a competição precisando garantir presença na final para carimbar sua vaga no WSL Finals. A brasileira foi superada pela canadense Erin Brooks, de 17 anos.

A gaúcha entra no WSL Finals como quinta colocada do ranking feminino e disputará o primeiro duelo da decisão do título mundial com a australiana Molly Picklum. Quem vencer enfrenta a terceira colocada Brisa Hennessy, da Costa Rica. A ganhadora deste confronto mede forças com a atual campeã mundial e campeã olímpica Caroline Marks. Quem avançar terá pela frente a norte-americana Caitlin Simmers.

No masculino, o Brasil terá apenas um representante: o potiguar Ítalo Ferreira, que garantiu a quinta posição do ranking masculino. Desta forma ele inicia a disputa do WSL Finals contra o australiano Ethan Ewing e quem avançar pega Jack Robinson, da Austrália. O norte-americano Griffin Colapinto é o adversário do classificado, antes da decisão diante do havaiano John John Florence.

O WSL Finals terá como palco as ondas de alta performance de Lower Trestles, na Califórnia (EUA), pelo quarto ano consecutivo. Nas três edições anteriores só deu Brasil, com o título de 2021 de Gabriel Medina e com Filipe Toledo triunfando tanto em 2022 como em 2023. A etapa decisiva do Circuito Mundial será disputada no melhor dia de ondas em Trestles no período de 6 a 14 de setembro.

exclamção leia também