Condenado por participar de um estupro coletivo, Robinho terá julgamento da possibilidade de cumprir pena no Brasil transmitido ao vivo pelo canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no YouTube. A sessão acontece às 14h da próxima quarta-feira (20). Ele pegou 9 anos de reclusão após decisão da Justiça da Itália.
Caso a sentença seja aceita, o ex-atleta vai cumprir a pena em solo brasileiro. O julgamento vai contar com a presença dos 15 ministros mais antigos do STJ. Para que ocorra a homologação, a maioria simples deverá votar a favor. O relator é o ministro Francisco Falcão.
Existe a chance da decisão não ser divulgada no dia exato do julgamento, pois um dos ministros pode acabar solicitando vista, fazendo com que a sessão só fosse retomada após 60 dias, e ainda com possibilidade de extensão de mais 30 dias.
O caso
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por participar de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate na cidade de Milão, na Itália. A vítima disse que estava embriagada e inconsciente quando foi abusada sexualmente por seis homens, incluindo o ex-atacante da Seleção Brasileira, que na época defendia o AC Milan. A defesa dele alega que a relação foi consensual.