26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ao vivo e a cores - 15/03/2024, 11:58 - Da Redação- Atualizado em 15/03/2024, 15:09

Pra geral ver! Julgamento de Robinho será transmitido no YouTube

Sessão acontece às 14h da próxima quarta-feira (20).

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por participar de um estupro coletivo
Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por participar de um estupro coletivo |  Foto: Reprodução

Condenado por participar de um estupro coletivo, Robinho terá julgamento da possibilidade de cumprir pena no Brasil transmitido ao vivo pelo canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no YouTube. A sessão acontece às 14h da próxima quarta-feira (20). Ele pegou 9 anos de reclusão após decisão da Justiça da Itália.

Caso a sentença seja aceita, o ex-atleta vai cumprir a pena em solo brasileiro. O julgamento vai contar com a presença dos 15 ministros mais antigos do STJ. Para que ocorra a homologação, a maioria simples deverá votar a favor. O relator é o ministro Francisco Falcão.

Existe a chance da decisão não ser divulgada no dia exato do julgamento, pois um dos ministros pode acabar solicitando vista, fazendo com que a sessão só fosse retomada após 60 dias, e ainda com possibilidade de extensão de mais 30 dias.

O caso

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por participar de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate na cidade de Milão, na Itália. A vítima disse que estava embriagada e inconsciente quando foi abusada sexualmente por seis homens, incluindo o ex-atacante da Seleção Brasileira, que na época defendia o AC Milan. A defesa dele alega que a relação foi consensual.

exclamção leia também