A morte de um torcedor do São Paulo, neste domingo (24), entrou no radar da Polícia Civil paulista. Antes de ir a óbito, o tricolor ficou ferido na cabeça em um confronto entre torcedores e a Polícia Militar local. O caso ocorreu no bairro Morumbi, situado na região sul da capital, após a conquista do título inédito de campeão da Copa do Brasil.
O homem, que não teve a identidade revelada, tinha 32 anos de idade e, ao ser encontrado estava caído com um grave ferimento na cabeça, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com o machucado evidente, ele foi deslocado ao Pronto Socorro Campo Limpo, porém não resistiu. O exame necroscópico foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Civil ressaltou que o caso foi registrado como “promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE”. Nesse momento, as investigações estão sob domínio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia Mais
Pra história! São Paulo empata com Flamengo e conquista Copa do Brasil
Narrador do Sportv solta palavrão em áudio vazado: "Cacet*"
Neymar desmente boatos sobre rejeitar Jesus: "Muita falta de respeito"
Pauleira
Torcedores e policiais colidiram, neste domingo, nas redondezas do Estádio Morumbi. Durante o confronto, bombas de efeito moral e jatos d’ água foram usados para dispersar os torcedores. A Cavalaria também foi usada.
Pegue a visão:
Um torcedor do São Paulo de 32 anos morreu nos arredores do Morumbi, ontem, durante a comemoração do título.
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) September 25, 2023
Houve confrontos entre torcedores e PMs, o corpo do torcedor foi encontrado com um ferimento na cabeça, ainda não se sabe a causa da morte e nem o que ocorreu com ele. pic.twitter.com/tHbFonOOr6
A Tropa de Choque, por exemplo, usou bombas quando torcedores tentaram subir no muro do estádio. Na ocasião, o portão ameaçou cair. Essa cena começou após o zagueiro Arboleda, do Tricolor Paulista, subir na marquise próximo a um dos portões, o que gerou alvoroço da galera.