29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

esclarecimento - 02/04/2024, 10:43 - Da Redação

Polêmico? Árbitro explica em súmula tempo de acréscimo no Ba-Vi

Juiz Bruno Pereira Vasconcelos detalhou as motivações para encerrar o jogo após nove minutos do tempo regulamentar

Árbitro Bruno Pereira Vasconcelos apitou o Ba-Vi
Árbitro Bruno Pereira Vasconcelos apitou o Ba-Vi |  Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Após o apito final e o triunfo do Vitória, por 3 a 2, em virada alucinante contra o Bahia no clássico de domingo (31), no Barradão, o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos virou tema de uma polêmica relacionada ao tempo de acréscimo dado no jogo. Na súmula, o juiz explicou a decisão dos minutos adicionados.

A reclamação iniciou pelo fato da arbitragem ter sinalizado que a partida teria mais cinco minutos de duração, sendo marcado pela placa no lado do campo. No entanto, a partida terminou aos 54 minutos do segundo tempo, logo após o Leão ter feito o gol da virada, aos 53, deixando uma dúvida quanto a quantidade adicionada.

De acordo com Bruno, o tempo acrescentado começou a valer a partir dos 47 minutos, por conta da "equipe de arbitragem estar gerenciando a comemoração de gol do E.C. Vitória, que ocorreu aos 45 minutos, momento em que deveria ter sido sinalizado". Ainda segundo ele, as duas equipes foram avisadas do fato.

Leia mais:

Após vencerem Ba-Vi, jogadores do Vitória são tietados em shopping

Assista: antes de Ba-Vi, Zeca se emociona ao ouvir áudio da mãe

Focado em reverter resultado, Bahia tira dois dias de folga

Veja a explicação completa:

“Informo que a placa de acréscimo foi levantada aos 47 minutos do 2º tempo, decorrente à equipe de arbitragem estar gerenciando a comemoração de gol do E.C. Vitória, que ocorreu aos 45 minutos, momento em que deveria ter sido sinalizado.

Com isso, foi informado às equipes que os 5 minutos de acréscimo sinalizados pela placa se deram a partir dos 47 minutos, e a partida com o término aos 52 minutos.

Tendo ainda mais um minuto de acréscimo, somando um total de 8 minutos de acréscimo, finalizando a partida aos 53 minutos do 2º tempo”.

Observações da súmula do Ba-Vi
Observações da súmula do Ba-Vi | Foto: Divulgação

exclamção leia também