30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

valorizou - 31/07/2023, 10:13 - Da Redação

"Poder do Vitória na competição", diz Condé após reação contra Macaca

Leão da Barra perdia por 2 a 0 mas conseguiu reverter o placar e empatar tudo em Campinas

Léo Condé durante partida contra a Ponte Preta
Léo Condé durante partida contra a Ponte Preta |  Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Vitória empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, na noite de domingo (30), perdendo a chance de se manter no topo da tabela da Série B do Brasileirão. Entretanto, o resultado trouxe pontos positivos para Léo Condé, treinador do Leão, que destacou a garra do time para reverter a desvantagem de 2 a 0 no placar.

Na coletiva de imprensa concedida após o apito final, o técnico analisou os diferentes momentos do Vitória ao longo dos 90 minutos de jogo. Ele pontuou os erros cometidos pela equipe, mas também ressaltou as melhorias durante a partida.

“Não esperávamos iniciar tão mal o jogo, aqueles dez ou quinze minutos, tanto em termos de marcação como de construção de jogo. Tomamos os gols rápido, mas, a equipe foi se encontrando no decorrer do jogo, talvez um pouco ansiosa, o que resultou em escolhas erradas. Mas mudamos no intervalo, melhoramos nossa atitude”, afirmou Condé.

“Pedimos tranquilidade e pressão na saída de bola da Ponte, além de controle de bola. Fomos construindo uma série de situações, que poderiam ter resultado em vitória nossa. O primeiro tempo foi ruim, mas o segundo mostrou o poder do Vitória na competição”, complementou o treinador.

Com dois gols em menos de 15 minutos, a formação com três zagueiros se mostrou ineficaz. Diante deste cenário e com um homem a mais após a expulsão de Matheus Jesus aos 18 do primeiro tempo, Condé abriu mão de João Victor no intervalo e colocou Giovanni Augusto em campo para o segundo tempo.

“A partir do momento em que sofremos o gol, mudamos a dinâmica do que a gente pensou. Por isso a entrada do Nem e o deslocamento do Matheuzinho para a ala esquerda. Depois, não tinha motivo para continuar com três zagueiros, por isso entrei com Giovanni [Augusto] para preencher o meio e as substituições para colocar quatro homens na defesa deles, o que deu resultado”, explicou o técnico.

O Vitória entra em campo novamente nesta quarta-feira (2), às 21h30, para enfrentar o ABC, no Barradão, em partida valida pela 21ª rodada da Série B. O treinador, Léo Condé, terá pouco tempo para recuperar os jogadores e montar a estratégia da equipe.

exclamção leia também