Em duelo realizado na noite deste domingo (30), no Moiséis Lucarelli, o Vitória levou dois gols no início da partida, mas correu atrás e conseguiu empatar com a Ponte Preta em 2 a 2, em jogo válido pela rodada 20 da Série B.
O duelo começou com um Leão apático em campo. O time entrou em modo 'off' e a Macaca se aproveitou da situação. Logo aos nove minutos do duelo, Léo aproveitou cruzamento de Artur, e livre, sem marcação, abriu o placar.
O gol não serviu para o Rubro-Negro se ligar e a Ponte Preta mostrou eficiência. Aos 13 minutos, André recebeu lançamento e pegou de voleio para marcar um golaço.
O panorama do jogo começou a mudar aos 18 minutos, quando o VAR chamou o árbitro para analisar o lance de uma falta. Após conferir a jogada, Matheus Jesus foi expulso. Com um homem a mais em campo, Condé tirou Marcelo e colocou Wellington Nem.
Apesar disso, foi a Ponte que quase marcou o terceiro gol ainda na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e só deu Vitória. A equipe passou a pressionar a Macaca, mas faltava qualidade na hora da conclusão.
A insistência deu certo e o Leão começou a reação após o VAR chamar o árbitro para apontar um pênalti. Aos 16 minutos. Léo Gamalho foi para a bola e diminuiu o placar.
O Vitória passou então a lançar a bola na área com mais frequência, e mais uma vez Léo Condé mexeu no time colocando a equipe para o ataque.
E deu certo, aos 40 minutos o estreante Yuri Castilho recebeu passe de Giovanni Augusto e bateu firme para deixar tudo igual.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 38 pontos e é o vice-líder da Série B. A equipe volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o ABC, às 21h30, no Barradão.