25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Responsabilidade - 08/05/2024, 17:11 - Santiago Oliveira

Podendo compor zaga inédita no Vitória, Uvini promete "dar a vida"

Defensor experiente foi um dos reforços do Leão para a Série A

Bruno Uvini, zagueiro do Vitória
Bruno Uvini, zagueiro do Vitória |  Foto: Reprodução / TV Vitória

O zagueiro Bruno Uvini, um dos reforços do Vitória para esta temporada, bateu um papo com a imprensa na tarde desta quarta-feira (8) e fez questão de relatar a seriedade com que o elenco rubro-negro encara as partidas. Para ele, a saída da má fase é "dar a vida".

"Desde o primeiro jogo, na nossa estreia contra o Palmeiras, eu estou percebendo todo mundo escarando como finais. Todo jogo está sendo encarado com extrema concentração, óbvio que as nuances da partida vão levando para um lado ou pra outro. Como eu disse, merecíamos um pouco mais em pelo menos dois jogos que perdemos, mas é o futebol, temos que estar preparados", indicou o defensor.

"Tem bastante gente experiente neste grupo, que já passou por isso, e nós vamos dar a vida, é a nossa única saída. Nós temos um grupo qualificado, que tem entrosamento desde o ano passado, com o pessoal de qualidade que chegou também", completou.

Para o próximo confronto pela Série A, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o Vitória pode ter uma zaga composta por Reynaldo - titular pela primeira vez -, e Bruno Uvini. O zagueiro, por sua vez, mostrou segurança ao projetar a 'nova zaga'.

"Acho que essa é a palavra: 'responsabilidade'. Acho que eu não vim aqui pra me esconder em momento difícil, já passei por muita coisa na carreira e aprendi a superar, que o trabalho vence todos os obstáculos. Estou aqui pra assumir meu compromisso, minha parcela de responsabilidade com o objetivo", destacou Uvini.

Veja também:

Jogador elogia Daronco em briga na Libertadores: "Coisas do futebol"

Perguntado sobre o que ocorreu com a solidez do sistema defensivo do Leão, que até a temporada passada era uma das menos vazadas do país, Bruno apontou que a equipe precisa de tempo para se ajustar.

"Como defensor, me cobro bastante também. Nosso time, e como todo time hoje do futebol moderno, é coletivamente a defesa, não é apenas um problema individual. A gente está se ajustando ainda, eu sei que não tem muito tempo pra pedir, mas tem sido alguns gols que temos tomado coletivamente", analisou.

Em São Januário, no Rio de Janeiro, a bola vai rolar às 18h30 para Vasco e Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encontram na zona de rebaixamento, separadas por dois pontos de diferença.

exclamção leia também