
O zagueiro do Nacional, Diego Polenta, tratou como natural a pancadaria que aconteceu no empate em 2 a 2 entre a equipe uruguaia e o River Plate, nesta terça-feira (7), pela Copa Libertadores da América. O árbitro Anderson Daronco também foi elogiado pela condução na confusão e por não ter expulsado ninguém.
A pancadaria começou após a entrada dura do lateral-direito do Nacional, Lozano, em Aliendro, gerando revolta nos jogadores do River Plate, que partiram para cima dos atletas uruguaios.
"A Copa Libertadores é assim. Eles reagiram porque achavam que (Lozano) foi maldoso e nós não ficamos atrás. São coisas do futebol, e essa é a beleza da Copa também. Parabéns também ao juiz que deixou jogar. Isso é futebol: deixar jogar. É Copa Libertadores. Aqui (no Campeonato Uruguaio) pode acontecer isso e serem três expulsos. Depois terminamos todos nos abraçando como sempre", comentou Polenta.
O Nacional perdia por 2 a 0 com gols de Borja e Colidio, porém buscou o empate, ambos os gols marcados pelo ex-São Paulo, Gonzalo Carneiro. Deixando a vitória escapar, o River não garantiu sua vaga no Mundial de Clubes de 2025 pelo ranking da FIFA e nem na próxima fase da Libertadores.
A equipe argentina terá outra oportunidade de alcançar esses feitos contra o Libertad, em pleno Monumental de Nuñez.