Após a nota oficial da principal torcida organizada do Bahia, a Bamor, referente ao mosaico com a frase: “Não Fuja” em alusão ao time do Vitória, novos desdobramentos estão acontecendo na tarde deste sábado, 28. Questionados pelo Portal Massa! sobre a possibilidade da retirada da faixa no jogo deste domingo, 29, na Arena Fonte Nova, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o Governo do Estado se pronunciaram.
Por meio de nota oficial, a PM-Ba garantiu que a situação do mosaico “está sendo avaliada” conforme a “relevação para manutenção da segurança dos torcedores”.
Do mesmo modo, a assessoria de comunicação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) frisou que o processo ainda está na etapa de negociação. “É uma determinação da Polícia Militar por questão de segurança, está sendo negociada”, frisa a ascom.
Leia Mais
Pegue a visão! Torcida do Baêa recebe ‘block’ contra mosaico
Porco e Urubu disputam título da Supercopa do Brasil
Chefe é chefe: Índio e Ueslei Pitbull contam histórias das 'antiga'
O clássico está marcado para acontecer neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano de 2023.
Confira a nota da PM-BA na íntegra:
"De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), sobre a colocação do mosaico com a frase "NÃO FUJAM" no estádio, confeccionado pela torcida do Esporte Clube Bahia, a unidade esclarece que a situação está sendo avaliada, observando sua relevância para manutenção da segurança dos torcedores."