
A World Aquatics está chegando a Salvador pela primeira vez - e a cidade já está pronta para receber as atletas. A partir desta quarta-feira (6), às 17h, as seleções femininas sub 20 de polo aquático passarão a treinar na piscina olímpica da Bahia, vista por muitos soteropolitanos diariamente ao passarem pela Avenida Bonocô.
Leia Também:
O Mundial sub-20 feminino acontece em Salvador entre 10 e 16 de agosto, com 14 equipes do Brasil, Croácia, Canadá, China, Espanha, Hungria, EUA, Itália, Grécia, Holanda, Nova Zelândia, Áustria, África do Sul e México.
No total, serão cerca de sete mil pessoas vivendo um mundial de esportes aquáticos, divididas entre os treinos na Bonocô e as disputas oficiais na Arena Esportiva da Pituba. Com entrada gratuita em todas as etapas, o evento marca a primeira vez do Brasil organizando um mundial de polo aquático.
“Trabalhamos intensamente para mostrar que o Brasil, e principalmente a Bahia, tem estrutura, paixão pelo esporte e capacidade de receber um evento dessa magnitude. A escolha da capital baiana representa não apenas um avanço esportivo, mas também uma grande oportunidade para a economia local, o turismo e, sobretudo, a promoção da visibilidade do polo aquático feminino, que ganha força e prestígio com um evento deste porte em território nacional”, afirmou o presidente da apoiadora CBDA, Diego Albuquerque.
A piscina da Bonocô já é palco para o esporte há sete anos, desde que em 2018 passou a receber aulas esportivas. Hoje, são 25 meninas e 92 meninos entre sete e 17 anos tendo aulas duas vezes na semana no local.