Após mais duas expulsões sofridas pelo Vitória, na derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, que aconteceu no último sábado (1º), no Barradão, o Leão alcançou a marca negativa de quatro expulsões nos últimos três jogos pelo Brasileirão.
No último jogo, o lateral Patric Calmon, o PK, recebeu cartão vermelho aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma chegada duríssima em um jogador do Atlético Goianiense, no meio campo. A segunda expulsão da partida foi do volante Dudu, que recebeu o segundo amarelo após uma falta dura na entrada da área, aos 37 da segunda etapa.
Dudu inclusive ainda bateu boca com um torcedor que estava no camarote do estádio que teria desferido alguma ofensa ao atleta, que revidou e mandou o homem descer ao campo e falar na cara dele.
Com esse começo do Vitória, o Leão tem apenas um ponto na tabela, enquanto já soma quatro expulsões no Campeonato Brasileiro. Wagner Leonardo foi expulso contra o São Paulo, Camutanga contra o Vasco, Dudu e PK contra o Atlético-GO.
Nas redes sociais, os torcedores acusaram o volante Dudu de forçar o cartão vermelho. "Infantil e irresponsável, tem que ser multado. Ele estava pedindo por esse vermelho", escreveu um internauta.
Em outro comentário, outro torcedor disse "Dudu nitidamente PEDIU pra ser expulso! Que ser humano lamentável".