
A situação do Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro não está pior graças ao Santos, que venceu o Goiás por 4 a 1 na Vila Belmiro, em partida iniciada na manhã deste domingo (9). O jogo teve sete gols e muita confusão envolvendo a arbitragem. Para o Peixe, Marcos Leonardo e Mendoza marcaram duas vezes cada. Pelo Verdão do Oeste, Guilherme Marques, duas vezes, e João Magno assinaram os tentos.
Leia mais: Baêa anuncia contratação do lateral direito Gilberto
Confira: Série D: em duelo baiano, Atlético bate Jacuipense e dorme no G-4
Veja também: Rodada derradeira do Baianão Série B traz 5 times na briga pelo acesso
O Bahia se manteve fora da zona de rebaixamento, porém, passou a ser o porteiro, em 16º lugar com 13 pontos. Depois de empatar com o Cuiabá neste sábado (8), na Arena Pantanal, o Tricolor caiu uma posição ao ser ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos.
O triunfo do Peixe fez algumas mudanças na parte de baixo da tabela, como por exemplo, o Cuiabá agora ocupa a 14ª posição, caindo uma casa e dando lugar ao clube paulista.
A Copa do Brasil será o próximo compromisso do Bahia, que jogará a partida de volta das quartas de finais contra o Grêmio, na quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.