O patrocínio da rede de supermercados Rewe foi cancelado por parte da Federação Alemã de Futebol (DFB) devido a polêmica envolvendo a braçadeira One Love. A empresa tem o objetivo de se distanciar da imagem da Fifa, bem como dos posicionamentos do presidente da entidade, Gianni Infantino. As informações são do jornal alemão Blid.
"Nós defendemos a diversidade - e o futebol também é diversidade. A posição escandalosa da Fifa é absolutamente inaceitável para mim como CEO de uma empresa diversa e como fã de futebol", enfatizou o CEO da Rewe, Lionel Souque.
A intervenção da DFB provocou controvérsia no país. Por causa dos posicionamentos do país-sede, o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, utilizaria a braçadeira como forma de apoio à causa LGBTQIAP+ durante a Copa, ao lado dos capitães de Inglaterra, Gales, Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suíça.
Leia Mais
A bruxa tá solta! França perde mais um destaque importante
'Paredão' da Alemanha não teme "consequências" como capitão; entenda
Pegue a visão! Saiba as datas e horários dos jogos do Mundial do Qatar
Por outro lado, a Fifa endureceu o discurso e indicou a aplicação de possíveis punições, como por exemplo, de multa financeira. Além disso, a entidade também ameaçou aplicar cartão amarelo aos jogadores.
"A meu ver, esta é uma demonstração de poder da Fifa. Do nosso ponto de vista, isso é mais do que frustrante e também um acontecimento inédito na história da Copa do Mundo", lamentou o presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf.